domingo, 7 de novembro de 2010

Culto ARENA JOV (Sábado, 06 de Novembro de 2010) com Ministração e Louvor da Sara Nossa Terra (Mato Grosso) e Pregação com Pastora Andréia Muchon.

Tema: "Influenciando uma Geração e Fazendo História."


O que falta para Jesus voltar é que todos tenham oportunidade de ouvir e conhecer Jesus, recebam a palavra da salvação. Os sinais da volta de Jesus são evidentes.



Lucas 10



25 E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
26 E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
27 E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
28 E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
29 Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?
30 E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
31 E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
32 E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
33 Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
34 E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
35 E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
36 Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
37 E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.
Esse homem saiu de Jerusalém (Lugar de paz) e estava indo para Jericó (Lugar da destruição, mentira, engano, bares, pecado). Ele saiu da presença de Deus para buscar o pecado, e no caminho foi espancado e quase morto.


Existem pessoas que tem tudo para serem felizes em seus relacionamentos, mas a falta de princípios de Deus não permitem que alcancem.



Jesus nos conta que duas pessoas passaram por lá e não se preocuparam e não ajudaram esse homem ferido, espancado e quase morto. 

Mas a Palavra de Deus nos ensina que nada é casual, sempre existe um propósito de Deus para todas as coisas que acontecem, mas esses homens não ajudaram o homem ferido (vers. 31 e 32).


Mas o samaritano se importou com aquele homem ferido e tomou a iniciativa de ajudá-lo.



Se você não quer influenciar a sua geração... sua família não será ganha para Jesus, você não obedecerá a Jesus e a Palavra de Deus, a sua vida continuará a mesma coisa.



Compadeça do teu próximo.



Jesus nos muda quando decidimos mudar. Tenha um coração misericordioso. Não julgue seus irmãos. Se importe com teu próximo.



Não fique quieto quando Deus te diz vai. Compartilhe o amor de Jesus.



Essa é a essência de Jesus : Evangelizar.



Quando você ajuda alguém, quando você evangeliza uma pessoa que se encontra como esse homem mas espiritualmente morrendo, ferido na alma; Deus pode estar abrindo a porta para que outro ajude os seus familiares, amigos, etc.



O samaritano tinha azeite e vinho. O álcool do vinho serve para desinflamar as feridas do homem.



O homem de Deus tem que desenflamar os corações, perdoar, não tirar conclusões precipitadas. Temos de guardar os corações de uns aos outros.



E... Para o que serve o óleo?


Isaias 1

6 Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo.


O óleo traz a cura, cicatriza, traz a unção.



O que faz com que não percamos óleo?



Oração, estarmos ligados com Deus, aquele homem tinha o óleo da unção de Deus.



Seja um desesperado pela presença de Deus, busque sem cessar, desespere quando cair na rotina. Não viva só de faixada , não brinque com o evangelho.


Quem tem sido seu alvo?


Você que Leu essa pregação e quer mudar de vida pois não aguenta mais a forma que está vivendo, faça uma Oração pedido para o Senhor Jesus entrar na sua vida e te ensinar a ser um a pessoa que não se prostra diante das dificuldades e problemas, antes persiste com fé, sabedoria e propósito.


Repita essa oração:


"Senhor Jesus, nesse dia Eu te recebo como Senhor e Salvador da minha vida, Peço perdão pelos os meus pecados, Declaro que o sangue de Jesus está sobre minha vida, Muda a minha vida, Desenflama meu coração com o teu vinho, coloque o teu Óleo e cicatriza as feridas da minha alma e me enche da tua unção.  Escreve o meu nome no livro da vida. Amém!"


A partir de hoje a sua vida já não será a mesma, hoje DEUS através da vida do Senhor Jesus, te propõe o início de uma nova vida, uma nova história, creia nessa palavra inspirada por DEUS e na bíblia.


E queremos te fazer um convite: 


Venha participar de uma reunião compartilharmos da Palavra de DEUS, chamada Célula, para isso: deixe um comentário ou mande-nos um e-mail para guerreirosarenajovem@gmail.com com seu nome, e-mail, telefone e pedido de oração.


Lembre-se: a sua Decisão e Atitude poderão mudar a sua vida!


Deus te abençoe grandemente!

Confira como foi o Culto ARENA JOV (Sábado, 06 de Novembro de 2010) com Ministração e Louvor da Sara Nossa Terra (Mato Grosso) e Pregação com Pastora Andréia Muchon.

Ministério de Louvor da Av. Mato Grosso da Sara Nossa Terra (Campo Grande/MS).

Pastora Andréia Muchon (Líder do Arena Jov/Campo Grande/MS) orando sobre a multidão de jovens que estavam presentes no culto do Arena Jov desse sábado e Pastor Márcio Brasil (Líder Sara Nossa Terra, Av. Mato Grosso, Campo Grande/MS) ao fundo.

Pastora Andréia ministrando com o Ministério de Louvor da SNT da Mato Grosso (Campo Grande/MS).

Um comentário:

  1. Oláá ameei o blog de vcs...passando p convidá-los a visitar o nosso blog equipecamaleoes.blogspot.com...espero vcs irmããos abraços

    ResponderExcluir