domingo, 7 de agosto de 2011

Palavra "Governe as suas Emoções" com Bispo Lucas Cunha na Sara Nossa Terra Campo Grande/MS.

Bispo Lucas Cunha (Líder Sara Nossa Terra - Ceilândia/DF)




Introdução

"Nosso Resultado em Brasília é fruto de obediência. A unção vem de cima, não é nossa. Todos resultados que vem de Deus, vem de cima, da nossa obediência."

Malaquias 3:10

A bíblia nos diz que Deus é Deus dos exércitos, Senhor dos Exércitos. O que te faz do exército de Deus, é ser dizimista. A igreja tem a vitória, tem a chave, ela é a unidade, onde permanecemos juntos. Onde os anjos de Deus lutam por você.

Através do dízimo, Deus nos traz direito de fazer prova. Muitas pessoas acreditam no poder das ofertas, os milagres. A tua oferta só tem sentido e valor a Deus se você é dizimista. O que protege a sua oferta é o fato de você ser dizimista. Muitas pessoas gostam da aliança de boca, estamos em uma época em que a sua atitude é mais do que você fala. Amar a Deus é agir, praticar, não é só falar.

Entenda que dízimo é aliança sua com Deus. Não precisa aceitar, entenda! A bíblia não é para você entender, é para você crer e o Espírito de Deus te revelar. O Dízimo valida a sua oferta.

Tema: “Governe a suas emoções”

Todo ser humano passa por um momento em que emoções ficam fora do controle em nossas vidas. Não conseguimos controlar nossas emoções, anda mais do que imaginamos. Nosso desafio é a chave do sucesso. Não deixar com que as emoções governem as nossas vidas, não podemos deixar nossas emoções nos governar. Existem emoções boas e ruins. Deus nos fez seres que sentem, nós nascemos com isso, por isso somos imagem e semelhança do Pai. Mas Deus não nos deu e disse para que sejamos governados por elas.

O meu destino é a coisa mais importante da minha vida, o meu destino é tudo, pois tudo o que eu quero está lá. Por isso preciso tomar decisões que me levem ao meu destino, e muitas vezes as minhas emoções me afastam do meu destino. Deus nos chama para uma vida de Plenitude.

Plenitude: sentindo completo, não falta nada, ela está em seu destino em Deus.

As suas decisões te levam para o centro do seu destino ou te afastam. Quanto mais me afasto, mais incompleto eu estou. Quanto mais me achego, mais completo estou.

Emoções, sentimentos: prazer ou dor...

Aprenda a governar os seus sentimentos. Não seja duro, grosso, tosco, insensível.

As emoções nos impulsionam a tomar decisões. Existem duas decisões, sim ou não. Não existe meio termo. Decisões: positivas ou negativas. A palavra de Deus nos diz: sim, sim ou não, não!

O local que você almeja chegar, exige que você mude. Muitas pessoas não estão dispostas a mudar. Vida com Deus é mudança todos os dias. Quem anda com Deus não pode se dar ao luxo de falar: “é do jeito que eu quero pronto e acabou”, mas sim diz: “amém, eu vou!”

Quer andar para frente? Diga: Amém Senhor, estou pronto, me usa!!!

A Alma tem 03 (três) compartimentos: Coração (Emoções), Mente (Pensamento) e Desejos (Vontade).

O “pulo do gato” é quando o homem de Deus faz com que a bíblia seja a tua Palavra Suprema, ela quem te conduz. No momento que você precisa é assim que a bíblia vai te levar.

O fogo tem mil e uma utilidades boas (prepara o alimento, aquece o corpo no inverno), mas ao mesmo tempo pode ser algo ruim, é destruição (por exemplo: uma floresta em chamas).

Aprenda a enxergar as emoções como o fogo.

Provérbios 23:7 “Porque como imagina assim ele é”

Existe uma conexão entre Palavras, Pensamentos e Sentimentos. O seu modo de pensar determina o destino, o curso da sua vida, aonde você vai chegar. O seu pensamento é reflexo do que você ouve.

Como você identifica o caráter de uma pessoa? Definido pelos hábitos, e os hábitos são definidos pelo os seus pensamentos. Os seus pensamentos são definidos pelo o que você ouve. Ouvimos muito e praticamos pouco. Muitas pessoas não querem estruturar a palavra de Deus em sua vida, pois não querem perder o que “jeitinho” te traz.

A sua fé está influenciável pelo o que você ouve. Pessoas confusas, assim são pois só escutam pessoas confusas. O que você está vivendo hoje, nada mais é o que você está ouvindo.

Liderança na igreja é ser exemplo.

Se nós queremos fazer algo, tem que ser intenso, tem de haver disciplina.

O que mais alegra um Pastor/Líder é ver o seu discípulo rompendo os seus limites.

Não seja como aqueles que escutam a direção do profeta e não fazem nada.

Escute, creia, faça, cresça!!!

“Palavras geram pensamentos, pensamentos geram sentimentos e emoções, sentimentos e emoções que geram decisões, decisões que geram atitudes, atitudes que geram hábitos, hábitos que geram caráter, caráter que gera destino”

O seu destino já está traçado, só viva ele, viva o que Deus tem preparado para você.

Jesus já sentiu nossas emoções lá no Getsemani em Marcos (Capítulo 14). Mas Jesus não tomou partido pelo o que sentia, mas em cima do que sabia que era o certo.

(Marcos 14:34-36)
“E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai.
E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora.
E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.”

O calor dos sentimentos não é o real sentimento. Não haja no calor dos sentimentos. Não duvide que Deus te ama. Coloque a bíblia como autoridade suprema sobre a condução de sua vida, não haja pelas emoções.

Casais brigam a anos, e o calor de uma briga traz a separação. Não deixe as emoções conduzir a sua vida. Deus te disse controle as suas emoções. Quando você estiver em baixo de uma crise emocional, não fale para ninguém, a não ser o seu Pastor. Não procure ninguém a não ser o seu líder, homem de Deus. Isso é chave do sucesso.

(Lucas 22:44)
“E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.”

Quando você estiver em uma crise emocional ore intensamente. Pois a resposta virá. Jesus não deixou as suas emoções tomarem controle. Ele deixou Deus fazer a vontade d’Ele. Esse é o nosso desafio!!!





Um comentário:

  1. Bispo lucas . cara genial cheio do espirito santo excelentes suas palavras parabens por este trabalho por vcs guerreiros que a cada dia a comunidade evangelica sara nossa terra cresça ganhando alma pra jesus e formando lideres que e o papel da igreja .nao somente ser seguidores de cristo mas sim discipulos .parabens a todos os desenvolvedores dese saite dessa pagina estao de parabens que deus abençoe todos voces .fiquem na paaz do senhor um abraço do lider emanuel barros rodrigues da equipe(evoluçao) da igreja sara nossa terra de aguas lindas 1

    ResponderExcluir