sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Palavra para Célula de Multiplicação: "Derrubando Gigantes"


Tema: "Derrubando os Gigantes"


Base bíblica (1Sm 17.23-26)
"Enquanto ainda falava com eles, eis que veio subindo do exército dos filisteus o campeão, cujo nome era Golias, o filisteu de Gate, e falou conforme aquelas palavras; e Davi as ouviu.
E todos os homens de Israel, vendo aquele homem, fugiam, de diante dele, tomados de pavor.
Diziam os homens de Israel: Vistes aquele homem que subiu? pois subiu para desafiar a Israel. Ao homem, pois, que o matar, o rei cumulará de grandes riquezas, e lhe dará a sua filha, e fará livre a casa de seu pai em Israel.
Então falou Davi aos homens que se achavam perto dele, dizendo: Que se fará ao homem que matar a esse filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? pois quem é esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?"


Introdução


Precisamos entender que hoje nós utilizamos os gigantes como figura de linguagem, mas na época de Davi eles foram uma realidade. Os gigantes desafiavam o povo de Deus e, muitas vezes, paralisavam aqueles que almejavam alcançar algo melhor em Deus, impossibilitando-os de alcançar Suas bênçãos.


Desenvolvimento


O que são os Gigantes? 
Em Gênesis 6:1-5 lemos que o resultado do cruzamento entre filhos de Deus e os filhos dos homens produz gigantes. A mistura dos filhos de Deus com as filhas dos homens gerou gigantes que se tornaram uma ameaça, porque era o resultado de um cruzamento entre o sagrado e o profano. Quando misturamos o sagrado com o profano, o divino com o diabólico, geramos gigantes difíceis de serem derrubados.


Que gigantes são gerados em nossas vidas? 
Constantemente alguns gigantes despertam em nossa alma como se fossem indomáveis e que não conseguimos dominar e nem vencer, e parecem mais fortes do que nós.


A nossa alma é um conjunto de emoções, intelecto e vontade e, como conseqüência, a alma é a fonte geradora de gigantes que esmagam o nosso espírito, entristecem o Espírito Santo e nos afastam de Deus.
Você sabe qual o gigante que mais lhe persegue? MEDO, IRA, MENTIRA etc.?
Nosso desafio é vencer e o nosso privilégio é que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece (Fp. 4:13), por causa do Sangue redentor de Cristo.


Conclusão


O desejo da carne não faz distinção a quem atrair. Ele procura a todos: ao crente, ao ímpio, ao rico, ao pobre. Qualquer um pode cair em seus laços. A intenção de Satanás, que veio para matar, roubar e destruir, é que sejamos vítimas dele, presas suas. Porém, Deus nos chama para sermos santos, assim como Ele é Santo. Se você se concentrar nos gigantes, irá tropeçar; mas se concentrar em Deus, os  gigantes tropeçarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário