quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CÉLULA DE MULTIPLICAÇÃO 18 A 25 DE JANEIRO : OS INIMIGOS QUE QUEREM ROUBAR SUA FÉ


PRELETOR: PR EDMILSON MUCHON
 II Reis 4: 17-37 ( LER PARA DISCIPULOS)E ele disse: A este tempo determinado, segundo o tempo da vida, abraçarás um filho. E disse ela: Não, meu senhor, homem de Deus, não mintas à tua serva.
E concebeu a mulher, e deu à luz um filho, no tempo determinado, no ano seguinte, segundo Eliseu lhe dissera.
Aquela mulher tinha um coração generoso. Essa mulher tinha algum problema para conceber um filho e era uma pessoa feliz, mesmo sem ter filho.

O que rouba sua fé, é ficar ouvindo as vozes daqueles enviados pelo inimigo.
A promessa se cumpriu porque ela tinha credito no céu.

No momento em que o filho dela morreu o diabo estava tentando roubar sua fé.

E subiu ela, e o deitou sobre a cama do homem de Deus; e fechou a porta, e saiu.
E chamou a seu marido, e disse: Manda-me já um dos moços, e uma das jumentas, para que eu corra ao homem de Deus, e volte.
E disse ele: Por que vais a ele hoje? Não é lua nova nem sábado. E ela disse: Tudo vai bem.
Então albardou a jumenta, e disse ao seu servo: Guia e anda, e não te detenhas no caminhar, senão quando eu to disser.
Partiu ela, pois, e foi ao homem de Deus, ao monte Carmelo; e sucedeu que, vendo-a o homem de Deus de longe, disse a Geazi, seu servo: Eis aí a sunamita.
Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem.
2 Reis 4:21-26.

Existe ofertas que no momento da paz não servem para nada. Mas no momento da aflição chegamos diante de Deus e apresentamos aquilo que fizemos.

E, quando na vossa terra sairdes a pelejar contra o inimigo, que vos oprime, também tocareis as trombetas retinindo, e perante o SENHOR vosso Deus haverá lembrança de vós, e sereis salvos de vossos inimigos.
Números 10:9
A bíblia fala que no dia em que enfrentamos as más noticias devemos tocar as trombetas, levantar de madrugada e anunciar aquilo que temos feito e da sua eterna misericórdia. É chegar na casa de Deus e lembrar Deus da situação em que estamos passando.

PRINCIPIOS PARA NÃO PERDER A FÉ :

1-LEMBRE DAQUILO QUE VOCÊ SEMEOU NA PRESENÇA DE DEUS.

O líder tem que desafiar e incomodar. O líder é aquele que tira você da zona de confronto.


2- CONFISSÃO DA SUA FÉ

Ela confessou sua fé, ela disse que estava tudo bem, ela tinha certeza da sua vitoria. Não deixe nenhum pensamento entrar na sua vida. É pensamento é sentimento.
Tudo que você fala, mantém sua fé firme.

Profetize a promessa além da circunstancias, alem dos sentidos naturais. Aquela mulher poderia começar a praguejar e reclamar, mas sabia que o marido não resolveria seu problema, e so o homem de Deus poderia fazer aquilo que ela precisava. Não permita que as emoções dominem sua vida, domine a sua vida através da palavra de Deus. Faça da suas feridas um mensagem.


3- FOCO

Ela sabia onde e o que ela precisava fazer. Muitas pessoas perder a promessa porque elas desistem, não se abale pelas sãs situações. Caminhe sem parar, ela estava obestinada a receber a benção. A apatia é o inimigo mortal da benção.

Quantas pessoas são convencidas pelas más notícias, Deus olha diferente, ele age da maneira que o olho humano não entende. Deus pode mudar sua vida agora. O que Deus espera de você é a atitude correta.

Gerazi erao discípulo do profeta. O marido tinha autoridade, mas não a necessária para vencer o problema. Fale dos seus problemas para quem resolve, não fique reclamando da vida.

Aquela mulher foi perseverante e focada, ela buscou a Deus de maneira correta, e teve a vitoria sobre aquele gigante.

Nunca desista de um sonho porque ele é difícil, nada na vida é fácil, precisamos ter certeza daquilo que queremos e lutar, lutar e lutar até conquistarmos. O inimigo sempre tentará resistir, mas lembre-se:


Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33.

Deus os abençoe!!! Abraços, Pr Rodrigo Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário